Segunda-feira, 29 de Novembro de 2004

ENFEITES DE NATAL!!!

santana.JPG


Este espaço VOZ DA LIBERDADE NÃO É MEU. É nosso...
Sobretudo dos explorados e dos que nem sempre têm espaço para gritar, o meu GRANDE AMIGO ARLINDO, comentou de tal forma o artigo referente aos ENFEITES DE NATAL, que entendi que era o seu comentário que merecia reflexão e ser comentado, pois aqui está. Para os que quiserem comentar.
"Amigo e estimado Santos Sampaio, venho expressar o meu comentário aos “Enfeites de Natal”, expresso neste excelente Blog que não é mais do que a VOZ DA LIBERDADE. Na verdade, o Blog da sua autoria expressa com coragem e sem quaisquer preconceitos (tanto neste artigo como nos outros), o que os portugueses desejam expressar, até aqueles que admiram, gostam, e simpatizam com as laranjas.
Admiro a sua coragem e persistência na resolução dos problemas dos que mais precisam, apesar dos grandes entraves que aparecem e aparecerão ao longo da sua luta. Só que na verdade, os grandes lutadores têm sempre alguém ao seu lado.
“O GRANDE ERRO DO HOMEM É AQUELE QUE NÃO FAZ NADA POR PENSAR QUE FAZ TÃO POUCO”
Quanto a problemática do nosso Dês-Governo, podemos acrescentar: o endividamento; os baixos salários; falta do poder de compra; as desigualdades sociais; os cercos aos meios de informação; as contradições inadmissíveis dos nossos “governantes”; a falta de rigor na governação; não esquecendo o Orçamento de Estado que não é mais do que tentar “lavar a cara com água suja” etc, etc……
Enfim são mil e um comentário que poderíamos fazer ao Des-Governo.
Quanto a árvore de Natal, adorei o enfeito. Só que no ano zero (a 2004 anos atrás) a estrela brilhava e anunciava a vinda de um “SALVADOR”, na estrela da árvore de Natal do Blog, por mais que olhe não encontro nenhum salvador. Porque será?????
Os frutos da árvore são apenas 10 laranjas, com cara de PLAYBOYS. Desculpe, mas são poucas laranjas, tendo em conta o número de laranjas nomeadas para estarem no top. Só em menos de um terço de um ano foram mais de 1.200.
Talvez essas laranjas representam alguns cargos políticos. Os quais, como demonstra na árvore estão perto da explosão, já se nota a faísca, e pela luminosidade pouco vai passar do Natal. Na verdade gosto de laranjas, mas daquelas que espremidas têm muito sumo e com pouca acidez, o que é o inverso das nossas actuais laranjas. Ou seja, gostava daquelas que já tivemos e desprezamos.
Infelizmente, não podemos juntar Rosas a nossa árvore de Natal. Essas, apresentam-se cheia de espinhos. Apesar de apresentarem bom aspecto, bonitas com caras de PLAYBOYS, tal como as laranjas, não tem quaisquer cheiros. Ou seja, são também para enganar o ZÉ-POVINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!.
BASTA IR AOS SUPERMERCADO E COMPROVAR!!!! NA VERDADE PRECISAMOS DE FRUTOS E/OU FLORES MAIS SENSÍVEIS."
publicado por Solidário às 00:16
link do post | favorito
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2004 às 12:27
Mas algo que de facto está muito errado há muito tempo é o valor das reformas em portugal. É uma verdadeira vergonha que o primeiro-ministro ganhe 23 vezes o ordenado mínimo ( máxima relação na comunidade europeia, a título de exemplo na holanda ganha 10x ) e que haja reformas que mal chegam para comprar a comida para o mês.
Mas eu pergunto, quando foi que tal começou? foi agora? Ou o grande problema teve como princípio o desgoverno após o 25 de abril, e continuado sob a governação de mário soares? em que a inflacção acercava-se todos os anos dos 20%, mas os salários e as pensões não?Cesar
</a>
(mailto:wushulx@eusei.com)


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.