"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Terça-feira, 25 de Janeiro de 2005

AS VIOLÊNCIAS QUE NÃO SE VÊEM

discurso.gif


Nesta campanha que se avizinha e em que todos estamos atentos. Já se assiste a violências terríveis, são os discursos insultuosos que demonstram a personalidade daqueles que nos querem Governar. Graça das graças (a caça aos votos), contra pobres, velhos, mulheres e homens mal informados. Fico indignado...estou indignado contra esta corja de bem falantes. Mas muito revoltado por ver na comunicação social jovens dizerem que não votam, porque têm coisas mais importantes em que pensar, outros porque estão desiludidos, etc, etc... Pois é! A base das suas desilusões é que nunca souberam votar, o vermelho sempre lhes meteu medo. E sabem porquê meus queridos amigos? Têm os pais que dão o carro, a casa, a comida, pagam a Faculdade e dão a mesadita para as idas as discotecas, vida de burgueses. Realmente assim não vale a pena ter preocupações. Depois vêem para a porta das faculdades dizerem que as propinas são muito altas, é preciso arrojo...Não votam pelo que atrás citei. Não lutam porque outros lutam por eles, e vêem com filosofias baratas e de caixa de pandora. Que tristeza eu sinto como velho! Por ver esta juventude, sem valores, sem interesses, somente vivendo na comodidade que os PAIS lhes proporcionam.
Despertai JOVENS!!! Sede adultos!!! Ou então ENVERGONHAI-VOS, e lavai o vosso rosto no suor do rosto dos vossos PAIS.....
publicado por Solidário às 22:33
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2005 às 18:40
Concordo e discordo, do artigo em questão. Passo a explicar...
Discordo e fico triste, quando se diz: « Já se assiste a violências terríveis, são os discursos insultuosos que demonstram a personalidade daqueles que nos querem Governar. Graça das graças (a caça aos votos), contra pobres, velhos, mulheres e homens mal informados. Fico indignado...estou indignado contra esta corja de bem falantes » é verdade tudo o que aqui está escrito, mas pergunto alguma vez foi diferente? No tempo em que se considerava jovem, visto que não se considera de momento – acredito que também tenha lutado com tanta força, como demonstra quando escreve este texto, mas o facto de não se ser tão jovem quanto se quer, dá-nos dia a dia uma experiência de vida. Se vivemos hoje numa sociedade em que o pensamento dos jovens é o que refere no texto, não foram se não os pais e os mais velhos de agora que os criaram - os responsáveis por ela (sociedade).
Quanto ao que os jovens dizem “ter mais que fazer – em vez – de votar”, eu respondo com uma frase que não é minha «a vida começa quando ganhamos consciência», e se os nossos jovens ou parte deles, porque eu me considero jovem, não quer votar é porque ainda não despertou para a vida, e se não o fez é melhor que não cometa erros e prejudique os pobres, velhos, mulheres e homens mal informados – pois é deste último grupo, que os jovens de agora vão pertencer - aos homens e mulheres mal informados.
Parece que todos se esquecem de quando eram jovens. Pois todos na altura em que foram jovens tiveram os seus problemas como eu tenho os meus e compreendo que todos os possam ter. O tamanho de cada um deles é que pode variar, ou seja, para uns os problemas dos outros não o são e vice versa.
Quanto às propinas, tenho a dizer ao escritor deste texto, os jovens ainda não ganharam consciência, - a maioria deles. «Realmente assim não vale a pena ter preocupações.», é estranho ver esta afirmação aqui, eu diria mesmo muito estranho – pois já alguém me disse que não as devia-mos ter, porque “preocupações” quer dizer ter de se preocupar com algo futuro – mesmo assim sou jovem e vou e tenho a preocupação de votar e de assumir essa responsabilidade, mesmo que me esteja a roubar tempo de vida, pois o comum dos mortais não sabe o dia de amanhã.
Aos jovens que tiveram agora neste mês um período de frequências e exames de Faculdade peço que não votem se não estiverem esclarecidos, mas que o façam e que corram por esse direito se tiverem o pressentimento, de que vão fazer a diferença para melhorar o nosso país. Aos jovens que tiveram esse período, mas que se mantiveram informados – VOTEM, aos que andaram nas discotecas eu peço que não o façam, pois se nem na vida deles próprios sabem destinguir o certo do errado, NÃO VOTEM, pois prejudicarão os de mais.
Quanto ao vermelho sempre meter medo aos jovens, pode ser verdade e já me apontaram esse defeito – o de talvez não conseguir viver passando necessidades, acredito que seria difícil, mas não desistiria, porque o que me “impede neste momento de seguir em frente” é bastante difícil de suportar não é SantosSampaio? Tenho vontade de desistir por vezes, mas vou continuar a lutar e vou vencer.
A VOZ DA LIBERDADE não mete medo a todos os jovens por isso não vamos generalizar.
José das Neves OliveiraJosé das Neves Oliveira
</a>
(mailto:josedasnevesoliveira@sapo.pt)


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2005 às 15:07
Boa tarde,
Tem muita razão em ficar indignado, pois ate eu o fico...O mundo reclama mas não faz nada a seu favor.Todos se queixam mas fazer uma coisa tão fácil como votar, ou seja colocar na coroa alguém que nos oferece alguma garantia, isso não, criticar dizer que o pais esta cada vez pior, etc, isso sim dá muito prazer....Exmos está nas nossas mãos fazer alguma coisa, deixar-nos governar por alguem em quem confiamos....seja ele quem for!!!Margarida
</a>
(mailto:formiga760@hotmail.com)


De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2005 às 15:43
Mensagem de Salvação (contém transcrições bíblicas e meditação)

De novo, lhes falava Jesus, dizendo:
- Eu Sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas (João cap 8,12).

Hoje eu parei para meditar e pensei:
Como é possivel candidatos a governantes apelarem ao voto em si mesmos para conseguirem banalizar o ABORTO, EUTANÁSIA, CASAMENTO HOMOSEXUAL....

Pergunto:
Mas de repente isto ficou tudo DOIDO?

Aí ,onde você está a ler este texto, páre 1 minuto, feche os olhos e medite...

Será que estamos mesmo no final dos tempos?

- Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento até que Noé entrou na arca (Mateus 24,3).

Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; Serão mortos; O seu sangue cairá sobre eles (Levítico 20,13).

Se a bíblia foi escrita há tantos séculos, porque nela já estava isto previsto?

-Disse mais o Senhor Deus:
- Não é bom que o homem esteja só; Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea (Génesis 2,1).

Pergunto:
- Porque Deus fez uma auxiliadora, (a Eva para Adão) em vez de outro auxiliador (outro Adão)?

Aquele a quem forem trilhados os testículos ou cortado o membro viril não entrará na assembleia do Senhor (Deuteronomio 23).


Vejo o Bloco de Esquerda com programa eleitoral que é uma afronta a Deus, aos crentes, aos bons costumes e a tudo o que seja moral.

Mais grave é contar com acordo pós eleitoral com o Partido Socialista , desde que este garanta o cumprimento de toda esta imoralidade.


Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se senta na roda dos escarnecedores (Salmo 1.1).

O PS, para garantir TACHOS, aceita toda esta imoralidade incondicionalmente e ainda dispõe de total aprovação pela Igreja Católica.


Por dificil que seja misturar religião com política, a situação parece-me tão grave e de homens tão desequilibrados, que tenho de meditar para não vir um dia a ser cobrado na minha consciência de nada ter feito para evitar.


Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o REQUEREREI (Exequiel 3,1).

Minhas amigas e meus amigos,

Quem tem temor a Deus jamais aceitará este tipo de abominações da natureza humana e quem acredita na salvação da sua alma e no juízo final, tudo fará para impedir tais flagelos.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Apocalipse 3,6).

Que Deus abençoe grandemente todos vós
liebchan
</a>
(mailto:liebchan@hotmail.com)


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2005 às 14:26
Esta campanha é igual a tantas outras, talvez com mais episódios dignos de registo humoristico, onde a verdade é aquela que cada um quer transparecer. Os pobres e os velhos são usados como arma de arremesso, a indignação dos politicos é sempre muita durante a campanha eleitoral, desaparece imediatamento no dia a seguir à ida às urnas.
Os jovens de facto têm muito em que pensar, o futuro nunca foi tão incerto, onde a justiça, reconhecimento, emprego, realização pessoal e profissional são palavras em vias de extinção.
No entanto, os papás iludem-nos, proporcionando-lhes uma vida de burgueses, despertando neles a exigência da vida facilitada, sendo essa a sua única luta. A desilusão vem depois....
Não sei se diga, Jovens sede adultos ou, Pais deixai os vossos filhos serem adultos, deixai que o suor percorra também o seu rosto...Afinal eles são o resultado da falta de valores de uma sociedade, não foram eles que a criaram, mas podem lutar por um mundo melhor.
Não acho que tenham medo do vermelho, hoje em dia até é uma cor chique, no entanto duvido que saibam o que ela representa, esta cor ou qualquer outra...
A sociedade move-se por interesses, e esses não tem cor, tinge-se com aquela que na altura der mais jeito.
Um beijo, para o meu Grande Amigo Santos Sampaio, esperando que os seus artigos apareçam mais frequentemente, com a tenacidade do costume.AC
</a>
(mailto:abernardo@iol.pt)


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2005 às 23:27
Caro Amigo Santos Sampaio, o título do seu artigo “AS VIOLÊNCIAS QUE NÃO SE VÊEM” reflecte a realidade da nossa “Nação”. Caso acha nação!
Na verdade, vivemos num estado em que “O DISCURSO” dos retóricos prevalece contra a realidade do país. As, bonitas palavras, promessas, e violências entre os políticos e forças politicas neste momento são mais importantes que a situação económica social do nosso País. Vale tudo por um mero voto, sem olhar a quaisquer valores (humanos). Isto não é violência? Onde vamos parar?
Infelizmente aqueles que nos vão governar serão os mesmos incompetentes, que nos últimos 10 anos nos (DÊS) GOVERNARAM, independente ser Laranja ou Rosa. São os parasitas que sobrevivem a custa dos pobres, velhos, mulheres e homens mal informados, convencendo-os através das suas agradáveis palavras. Isto por culpa daqueles capazes de governar o país e que, por meros testões abandonam a terra que os criou.
Num comentário anterior (antes do natal), fiquei com a esperança de que os bons políticos (governantes) na época natalícia iam reflectir e afastar os incompetentes, isto de acordo com um artigo do Prof. Cavaco Silva. Infelizmente enganei-me, é triste não é?
Quanto aos jovens, não é de admirar, é fruto da nossa sociedade e politica. Para os políticos e sociedade, infelizmente mais vale ter ignorantes e “pessoas” satisfeitos com pouco, do que “PENSADORES” e pessoas descontentes com a realidade do País e da Sociedade. Na realidade podemos descrever a sociedade Portuguesa como uma “SOCIEDADE SEM VALORES”.
Por fim, para o meu estimado AMIGO Santos Sampaio, UM ABRAÇO e VOTOS DE GRATIDÃO por aquilo que faz. Ficará para sempre no meu coração.
Arlindo
</a>
(mailto:asdas@iol.pt)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2005 às 17:58
Já tinha saudades de ler as tuas verdades.Sem duvida que sem alaridos dizes verdades muito sérias,e que dão para nos interrogar.Como jovem obrigas-me, a pensar mais sériamente, e até a observar os meus Pais de outra forma.Obrigado Camarada por existires com verdades,tão lucidas.Um abraço democrático.Vitor Santos vitor santos
</a>
(mailto:vs@sapo.pt)


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2005 às 00:15
Lista do PS para formaçao de governo


1º Ministro- Jose Socrates , promete dar um rumo a portugal

Ministro-adjunto -Jorge Coelho , pede perdao ao povo de Entre_os_Rios pelo arrependimento de alguma vez querer tirar consequencias politicas da queda da ponte.
Promete que durante a proxima legislatura nao deixar cair a ponte nova , desde que em caso de mau estado receba 101 avisos em cima de sua secretaria,avisando que 100 avisos sao poucos.

Ferro Rodrigues- Ministro da solidariedade , promete fechar todos os lares de idosos que peçam ajuda a segurança social , á semelhança do que fez no governo de Guterres.

Paulo Pedroso- Ministro da educaçao, promete ate ao final da legislatura haver educaçao sexual em todas as escolas primarias e infantarios.

Fatima Felgueiras -Ministra das finanças , promete controlar o defice no seu saco AZUL.

Francisco Louça , Ministro da saude , promete fomentar excelente negocio a todas as clinicas e hospitais com o numero de abortos a praticar diariamente.

Jeronimo de Sousa- Ministro dos negocios estrangeiros, promete retirar o pais da C.E e da Nato , fazendo uma U.R.S.S com gabinete central em Portugal.



Joao Cravinho- Ministro das obras publicas , promete concluir as obras do metro no Terreiro do Paço , inaugurando a estaçao durante a legislatura ou tapando o buraco aberto.


Carrilho, ministro da conservaçao do patrimonio , extinguindo i IPPAR e construindo wc em todos os ministerios , começando com urgencia pelo da Solidariedade , nao vá o Ferro Rodrigues começar a escagaçar-se na justiça.

Quanto aos restantes ministerios , nao foram ainda selecionadas de dentro do partido , pois sao tantas as figuras ilustres que nao é facil a escolha.


Atençao , isto é uma brincadeira , quaalquer semelhança com a realidade , é pura coincidencia , mesmo GRANDE COINCIDENCIA.



Miguel
</a>
(mailto:travoltalx@iol.pt)


Comentar post

blogs SAPO

.subscrever feeds