"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2005

ENFIM!!! SÓ...

pedrito.bmp




Já muito se fala de dia 20, quem ganha, quem perde as eleições, quem fica melhor posicionado, etc, etc...
Entendo que é altura de reflectir, e os que não têm certeza do seu voto se decidirem por quem, com verdade procura no seu programa eleitoral dar a conhecer a sua verdade, demonstrar aos explorados, desempregados e a tantos mais que no silêncio das suas lágrimas pensam como viver.
Entendo que já se falou demais de Santana Lopes e das suas artimanhas, bem como, de outros que o acompanham nesta sua algazarra.
Mas, e nós, Eleitores? Quantas vezes temos pensado que Santana Lopes não tem mais responsabilidades do que nós. Não tem, não. Senão vejamos, a Constituição fala dele só no 15º Artigo quando vem escrito pela primeira vez "Primeiro Ministro". De mim e de si, fala logo no 3º Artigo "A SOBERANIA RESIDE NO POVO", reflicta, não fique em casa.

O TEMPO URGE, ATÉ O NOSSO RELÓGIO SE CONFIGUROU PROCURANDO A MUDANÇA, POR ISSO SALTITA ATRÁS DOS BEM FALANTES E DOS VENDEDORES DE PROMESSAS E ENGRAÇADO... TANTA PROMESSA E NO 4º TRIMESTRE DE 2004 AUMENTOU A TAXA DE DESMPREGO PARA 7,1, INFORMAÇÃO DO INE OU SERÁ QUE ESTE INSTITUTO TAMBÉM PERSEGUE ALGUÉM. PAULO PORTAS CONGRATULA-SE NUMA CAMPANHA DEDICADA AOS ANTIGOS COMBATENTES.
EM PORTUGAL VÃO SER PRODUZIDAS 80% DAS VIATURAS QUE VÃO SUBSTITUIR A VELHAS CHAIMITES, TALVEZ PREVEJA OUTRA GUERRA EM QUE PORTUGAL TENHA QUE INTERVIR, O SENHOR PRIMEIRO MINISTRO(NESTE CASO DR. SANTANA LOPES PORQUE ESTÁ EM CAMPANHA ELEITORAL), ASSINA 10 COMPROMISSOS NUM CONTRATO COM OS PORTUGUESES, NUNCA PENSEI QUE PORTUGAL ESTIVESSE REDUZIDO A 10 SITUAÇÕES QUE MEREÇAM A ATENÇÃO DO REFERIDO SENHOR, TUDO ISTO É UMA GRAÇA...

POIS AGORA É CONSIGO!!!!!

publicado por Solidário às 19:47
link do post | favorito
|
De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2005 às 03:14
Encontrando-me completamente em desacordo com o texto escrito, não poderia deixar de comentar o porquê.
Quanto a “artimanhas de Santana”, respondo Figueira da Foz antes da Legislatura da pessoa em questão e Fig. Foz, depois da mesma. Não passei lá férias, pelo contrário passo grande parte do tempo na minha terra natal, sim esta de que estamos a falar. A cidade melhorou até para aqueles que pouco tempo lá passam, mas muito mais interessante ficou para quem lá vive.
Num dos comentários a este texto verifiquei, que se referiram às pessoas que se deslocam atrás do político Santana Lopes, existe uma explicação, na minha modesta opinião, não é com certeza o líder do PS, que dentro do seu bolso trás consigo um bloco de notas, onde aponta os problemas dos portugueses, mas sim o líder do PSD. Poderão dizer, isto supostamente, que só Santana como primeiro ministro poderá apontar tais necessidades. Mas eu direi “terá? o mesmo feedback se for Sócrates a fazer?”, porque o Santana foi presidente de Câmara da Figueira da Foz, foi também de Lisboa, Sócrates foi Ministro do Ambiente e “fez um belo trabalho”, estando ou não envolvido no Caso Freeport – alterar a três dias do fim do seu mandato a zona ambiental em questão, não parece prudente, e parece me a mim que o povo não se engana, corre pela esperança e essa parece ter um rosto para os mais desfavorecidos.... .
Não querendo fugir de mais ao tema do texto em questão, refiro e peço que todos os portugueses tenham a noção de que devem exercer o direito de voto, e se necessário pensar que só damos valor às coisas quando não as temos. Mas não posso deixar de pedir coerência no voto, pois se vimos o maior partido da oposição, que se considera de esquerda, necessitar de aplicar e ter no seu programa de governo ideias de direita – não “soa” bem, além de mais não tem uma pessoa que possa dar um sinal + ao nosso povo – a sua campanha parece cada vez mais morta, imaginei se tivessem a ganhar votos em vez de os virem a perder – provavelmente n os suficientes; admito que o melhor partido da oposição, ou seja, a pratica-la tenha o nome de Bloco de Esquerda, sim e neste caso penso que poderá ser um voto útil, mas àqueles que pensam na Liberdade e que a associam aos partidos comunistas, estão e mais uma vez digo, na minha opinião, a cometer um erro, afinal por muito que tenham lutado para que a mesma existisse (25 de Abril), o fizeram para tentar impor o seu regime (como todos os partidos “agora” tentam ganhar + um voto), que nada parece ter de Liberdade, temos o exemplo da Ex. URSS. Mas se o seu voto for a favor deste partido, não tendo em conta esse grande sentimento que é o de Liberdade, então será útil – “penso”; Quanto ao PP, digo o seu líder parece bastante inteligente, e não será só ele a querer ver os nossos jovens a cantar o Hino Nacional e assim despertar-lhes o sentimento patriótico que o nosso povo necessita – Espanha têm-no e vejam como está, mas para quem desconhece está como está, porque os Espanhóis elegeram o PP e este partido tem Políticas de Direita, este Partido Espanhol, corresponde também ao nosso Partido Social Democrata (PSD) e não ao nosso Partido Popular; CDU, apresenta os mesmos problemas do Bloco, mas temos que admitir que aumentar a idade de reforma, não é uma boa decisão e por isso talvez “roube” alguns votos ao PS por política tão fora do contexto, votar CDU poderá ter a sua vantagem, nem que seja para demonstrar-mos a nossa gratidão a Álvaro Cunhal, pelo que fez pela Liberdade, mas também por não ter conseguido colocar o seu regime em prática.
Sentido do que digo, o meu texto é tendencioso, pois eu vou votar no PSD, no próximo dia 20 e ao contrário do respeitado escritor do texto que comento, estou bastante descontraído e nada nervoso, pois esses são os primeiros efeitos a sentir nos perdedores. Apesar de tal tendência no meu texto espero não ter referido nenhuma mentira, com a verdade venceremos.
P.S. -Ler com calma, faça as devidas pausas. Pois se corresponderem às minhas, talvez eu tenha feito um comentário... José das Neves Oliveira
José das Neves Oliveira
</a>
(mailto:josedasnevesoliveira@sapo.pt)


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

blogs SAPO

.subscrever feeds