Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005

CONTINUA O DESEMPREGO, MAIS DOIS INFELIZES!!!!

pauloepedro.bmp


Enfim, três anos depois resta-nos uma esperança, uma coisa temos como certa, é que os que defendiam a exploração estão na situação conhecida, acabaram-se os palácios, os motoristas particulares e as mordomias de que se faziam acompanhar.
Esperemos que nesta lufada de ar semi-fresco estejam atentos os que agoram vão governar, muito embora tenhamos consciência que a situação não é fácil.
A situação social seja uma causa primeira, sem varinhas mágicas ou milagres, o que pedimos é que se acabe com os despedimentos em massa, que se dê oportunidade aos jovens para a concretização dos seus sonhos, que não se vejam tantos sem abrigo, que não tenhamos que pagar a saúde e que se olhe a todo um estrato social que no silêncio dos seus lares se destroem psiquicamente, questionando-se "como vai ser amanhã?".
Numa palavra amigos, gostem ou não, até que viva gritarei sempre contra os exploradores porque o respeito pelo trabalho não é reformando na idade que ainda se pode trabalhar, ou quando a morte já se aproxima.
Investimento sim, e louvar quem o faz, mas nunca com o sentido de explorar quem produz riqueza, podia citar alguns grandes industriais que não o fazem e não é por isso que as suas empresas não estão cotadas com grande lucrabilidade.
O que é necessário são os valores da justiça, do humanismo, e não bater com a mão no peito e invocar em vão "Meu Deus, Meu Deus!", sempre temi os que O invocam em vão, porque esses são de facto os grandes fariseus do tempo, afinal nem mesmo usando valores religiosos, comoveram um povo que estava farto e que não deixou de ser lúcido.
publicado por Solidário às 01:33
link | favorito
De Anónimo a 23 de Fevereiro de 2005 às 12:05
Falando a verdade, não fiquei contente com o resultado das eleições, porque penso que existem duas verdades a destacar. A primeira porque não considero o PS, um partido de esquerda, a segunda porque os votantes do PS, são sem dúvida aqueles que noutras eleições deram a vitória ao PSD/CDS.Não me parece que aqueles que votam no PSD, sejam pessoas de esquerda,a maioria por ignorância militante,outros, as familias monopolistas deste país por convicções e na defesa dos seus interesses instalados.Resta-me esperar para ver,até porque no dia das eleições, um senhor do PS, dizia o meu camarada, não sei se ele se enganou se voltou aos anos após 25 de Abril, quando o PS se dizia Marxista.Quero dizer ao PS, que a responsabilidade é grande até porque nos seus discursos passaram a dizer que são de esquerda? A luta não parou e podem ter a certeza se continuarem com a política de direita não há maioria que os salve dec ir pelo mesmo caminho que O PSD/CDS.Alguma parte deste povo já percebeu que os políticos não são todos iguais, EXISTEM PESSOAS QUE SÃO DIFERENTES E NÃO MILITAM NO PARTIDO POR CAUSA DOS EUROS, MAS SIM EM DEFESA DOS MAIS DESFAVORECIDOS E DAQUELES QUE TODOS OS DIAS PAGAM OS SEUS IMPOSTOS E NÃO VENHAM DIZER QUE ISTO É IMPOSSÍVEL, TAMBÉM ESSE DISCURSO NÃO PASSOU CONFORME a direita queria....GinaSampaio
</a>
(mailto:gina@iol.pt)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.