"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005

CONTINUA O DESEMPREGO, MAIS DOIS INFELIZES!!!!

pauloepedro.bmp


Enfim, três anos depois resta-nos uma esperança, uma coisa temos como certa, é que os que defendiam a exploração estão na situação conhecida, acabaram-se os palácios, os motoristas particulares e as mordomias de que se faziam acompanhar.
Esperemos que nesta lufada de ar semi-fresco estejam atentos os que agoram vão governar, muito embora tenhamos consciência que a situação não é fácil.
A situação social seja uma causa primeira, sem varinhas mágicas ou milagres, o que pedimos é que se acabe com os despedimentos em massa, que se dê oportunidade aos jovens para a concretização dos seus sonhos, que não se vejam tantos sem abrigo, que não tenhamos que pagar a saúde e que se olhe a todo um estrato social que no silêncio dos seus lares se destroem psiquicamente, questionando-se "como vai ser amanhã?".
Numa palavra amigos, gostem ou não, até que viva gritarei sempre contra os exploradores porque o respeito pelo trabalho não é reformando na idade que ainda se pode trabalhar, ou quando a morte já se aproxima.
Investimento sim, e louvar quem o faz, mas nunca com o sentido de explorar quem produz riqueza, podia citar alguns grandes industriais que não o fazem e não é por isso que as suas empresas não estão cotadas com grande lucrabilidade.
O que é necessário são os valores da justiça, do humanismo, e não bater com a mão no peito e invocar em vão "Meu Deus, Meu Deus!", sempre temi os que O invocam em vão, porque esses são de facto os grandes fariseus do tempo, afinal nem mesmo usando valores religiosos, comoveram um povo que estava farto e que não deixou de ser lúcido.
publicado por Solidário às 01:33
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Anónimo a 25 de Fevereiro de 2005 às 14:36
Portugal estava a tomar um rumo em que o futuro não era nada risonho, e, foi nesta medida que os portugueses votaram, nao por acreditarem que o PS possa resolver os problemas todos do nosso país mas sim por quererem alterar esse futuro. Esperemos que o PS acabe com estes jobs for the boys, com estas despesas constantes e inuteis feitas com o nosso dinheiro que tanto nos custa ganhar e que a alguns( demais ) já custou o emprego, esperemos que se tomem medidas duras para quem prevarica mas também que essas medidas sejam aplicadas internamente.
Os jovens não vêm futuro e os idosos também não, os que estão empregados rezam para que não percam os seus empregos, e os desempregados rezam para arranjarem um. Esta crise de desemprego tem de ser rapidamente resolvida, visto estar a esvaziar também os cofres do estado e a piorar a situação.
Por tudo isto espero que o próximo governo, governe a sério, transmita confiança à população e se deixe de aquisições de submarinos e de "non sense jobs" e que vejamos algum desses esforço num futuro próximo porque senão daqui a 4 anos os portugueses vão julgar este governo como o anterior. NS
</a>
(mailto:nelsononame@hotmail.com)


De Anónimo a 23 de Fevereiro de 2005 às 12:05
Falando a verdade, não fiquei contente com o resultado das eleições, porque penso que existem duas verdades a destacar. A primeira porque não considero o PS, um partido de esquerda, a segunda porque os votantes do PS, são sem dúvida aqueles que noutras eleições deram a vitória ao PSD/CDS.Não me parece que aqueles que votam no PSD, sejam pessoas de esquerda,a maioria por ignorância militante,outros, as familias monopolistas deste país por convicções e na defesa dos seus interesses instalados.Resta-me esperar para ver,até porque no dia das eleições, um senhor do PS, dizia o meu camarada, não sei se ele se enganou se voltou aos anos após 25 de Abril, quando o PS se dizia Marxista.Quero dizer ao PS, que a responsabilidade é grande até porque nos seus discursos passaram a dizer que são de esquerda? A luta não parou e podem ter a certeza se continuarem com a política de direita não há maioria que os salve dec ir pelo mesmo caminho que O PSD/CDS.Alguma parte deste povo já percebeu que os políticos não são todos iguais, EXISTEM PESSOAS QUE SÃO DIFERENTES E NÃO MILITAM NO PARTIDO POR CAUSA DOS EUROS, MAS SIM EM DEFESA DOS MAIS DESFAVORECIDOS E DAQUELES QUE TODOS OS DIAS PAGAM OS SEUS IMPOSTOS E NÃO VENHAM DIZER QUE ISTO É IMPOSSÍVEL, TAMBÉM ESSE DISCURSO NÃO PASSOU CONFORME a direita queria....GinaSampaio
</a>
(mailto:gina@iol.pt)


De Anónimo a 22 de Fevereiro de 2005 às 15:44
Após o debate “O dia seguinte”, não podia deixar de vir cá comentar, que na minha opinião notou-se que no dia seguinte às eleições, os politicos continuam iguais ao dia anterior.

Estão todos preocupados com a invasão dos produtos chineses no nosso mercado e coitados dos empresários da área têxtil e os milhares de trabalhadores que irão para o desemprego, acusando-os de não se terem preparado para aquilo que já há muito era esperado, será que isso lhes interessava?

Pergunto, que preocupações são estas? Todos sabemos que estes empresários exploram trabalho infantil, tendo uma das taxas mais elevadas, com isto até agora ninguém se preocupou, trabalho que é pago com uns míseros tostões a crianças que deveriam estar na escola, que têm um futuro muito incerto…

Também questiono, como é possível que haja têxteis Portugueses com marca espanhola a um preço mais acessivel que aqueles que são vendidos no nosso País, porque razão os nossos presuntos são vendidos com marca espanhola a um preço considerável e têm mercado no nosso País...algo está a funcionar mal.

Em Janeiro fui confrontada com um facto pelo Director da minha Empresa(que é Espanhol), que há 100 000 Indianos a fazer o meu trabalho e o dos meus colegas, recebendo 1/5 do ordenado médio Europeu, e que poderão invadir o mercado Europeu a qualquer momento.

Portugal está inundado de produtos e empresas vindas de Espanha... e agora vimos o nosso futuro ameaçado por mão de obra barata.

Ainda não vi os grandes costureiros irem à falência por praticarem preços mais elevados dos seus produtos, em que o custo de produção é mínimo, pagando o consumidor a marca e qualidade supostamente garantida.

Temos de apostar na competência e qualidade, a começar pelos nossos politicos!!!AC
</a>
(mailto:acbernardo@gmail.com)


De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2005 às 14:12
O dia 20 de Fevereiro fica na história pela maioria absoluta do ps, bem como uma vitória esmagadora de toda a esquerda.
Espero que não sejam apenas estes as razões para relembrar este dia, pois todos os portugueses que votaram no PS, votaram numa nova esperança para um País que bateu no fundo.
Não fico feliz pelo par de jarras ilustrado ficar sem emprego, penso que colheram aquilo que semearam, no entanto não vejo na sua derrota a minha felicidade. Porque custou muito a todos os Portugueses as suas politicas e ainda está para durar esta crise, pois não há milagres.
Desejo profundamente que este novo governo esteja interessado nas pessoas.
Não Invocando O Seu Nome em vão, "Deus os ajude!!", porque nós precisamos!!!
Amigo Santos Sampaio, que nunca lhe doa a voz para gritar por aqueles que mais precisam e que mais vozes se juntem pela causa tão justa pela qual luta.
Bem Haja.Ac
</a>
(mailto:acbernardo@gmail.com)


De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2005 às 10:46
Bom dia,
Eu estou ate bastante satisfeita com o resultados destas eleiçoes, agora espero sinceramente que não sejão tb estes aldrabões...Não tenho pena nenhuma dos dois " desempregados", pois nada fizeram de bom e ate a campanha aproiveitaram para mostrarem o que valem, ou seja a meu ver fizeram uma campanha sugissima, atingindo não a partidos mas pessoalmente alguns dos outros candidatos, temos de nos fazer valer pelo que somos e não pelos telhados de vidro dos outros, pois quer eles os tenham quer não, eles têm-los de certeza, se assim não fosse não usarião golpes baixos, como os que usaram esses ditos senhores.
Parabéns aos novos e que levem como exemplo os antigos, para que se tornem melhores para eles e para um povo que neles acreditou.margarida
</a>
(mailto:formiga760@hotmail.com)


De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2005 às 01:46
Ola! Sou brasileiro e acabei de fazer um blog ai em Portugal, espero contar com a sua visita! Falarei sobre as coisas do Brasil: política, economia, cultura! Com o tempo visitarei o Maximo de blogs portugueses e o noticiário, para inteirarei sobre a vida política e cultural vossas, para, porque não, mesclar no meu olhar os dois Países no meu blog! É pretensioso talvez, mas será apenas um olhar singular de um brasileiro.
http:://antoniofnogueira.blogs.sapo.pt/
Antonio F. Nogueira Jr.
</a>
(mailto:nogueirajunior01@ibest.com.br)


Comentar post

blogs SAPO

.subscrever feeds