Sábado, 1 de Outubro de 2005

Primeiro Aniversário de VOZ DA LIBERDADE...

vela.JPG


Um dia cego de raiva. Sentado, pensei como podia dar voz ao meu descontentamento.
Estava cansado, de ver tanta miséria, tantos com fome, sem abrigo e não existir quem lhes desse importância.
Ás detonações e alarido que iam na minha mente, ao alarido de tanta miséria. Pensei!!! Vou criar um blog que fale da Liberdade, que este pobre povo está a deixar de ter.
Passeei por várias ruas quase que procurando a razão de tal ideia.
Como que perguntando onde é o lugar do crime.
Sim, Crime - pois todas estas faltas de condições não são mais do que isso.
Senão vejamos, desemprego em massa, crianças maltratadas, homens e mulheres desamados, casais em desarmonia permanente, e para maior tristeza e reflexão, outros deitados sobre pedras cobertos por cartões, fazendo suas salas de visitas os átrios das estações ferroviárias e maritímas.
Tanta solidão.
Mais não parece do que uma abóbada, que gira sobre a vida de toda esta gente:
Ferido por estes disparos de tragédia, a única maneira que tinha de lavar todos estes micróbios sociais, era denunciá-los. A mente abriu-se-me e assim foi criado o Blog VOZ DA LIBERDADE.
Continuei na minha pesquisa e constatei:
Aos sem abrigo era-lhes dito com desdém, SAI DA PORTA.
Aos desamados, TENS QUE TER PACIÊNCIA.
Ás mulheres com decisões próprias, OLHADAS DE LADO COM DESDÉM.
E outras que tiveram necessidade por motivos não discutiveis neste dia, de abortar, sentá-las no banco dos réus porque não puderam procurar um clínica Portuguesa ou estrangeira, onde o seu aborto seria silenciado porque era a Madame, e já não era a Mulher.
Pais, DESAMADOS PELOS FILHOS E TRATADOS POR (COISAS) e tanta mais miséria social, comportamental, em suma, uma vida desumanizada.
Em alturas de campanhas eleitorais como algumas que agora decorrem, lá andam os Senhores preocupados (salvo seja), vão a tudo que é bairro, prometem aquilo que não podem fazer, que tão pouco lhes passa pela cabeça, mas o pobre do povo incauto, escuta-os, quando mais não mereciam do que um virar de costas e um grito bem alto, FUJAM MENTIROSOS!
É isto querido Amigos, País sem valores.
País desgovernado.
País de hipócritas.
País onde as promessas são a demonstração da porca política que nos governa, já ninguém respeita ninguém, porquê dizer isto, quando o Homem não respeita a sua própria palavra, não merece a credibilidade de ninguém, tão pouco de um criança que não o entende.
Por tudo isto foi criado o nosso Blog, é a Voz da Liberdade e deixem-me que vos diga também da revolta, aqui todos têm voz, quer nos comentários, quer nos mail's enviados.
Pelo já descrito a todos agradeço, a aceitação e preferência que têm tido pelo mesmo, obriga-me esta aceitação a um maior sentido da responsabilidade social a que todos estamos obrigados.
Peço-vos desculpa por não ser tão rápido nas repostas aos mail's, mas é impossível ser tão rápido quanto vosso desejo, mas deixo-vos a promessa que a todos responderei sem nunca vos defraudar. Responderei com atenção, carinho e solidariedade.


Vosso Amigo certo, Santos Sampaio.

publicado por Solidário às 00:10
link | favorito
De Anónimo a 5 de Outubro de 2005 às 20:19
Parabéns ao Blog VOZ DA LIBERDADE.Obrigado grande amigo pela tua luta. Obrigado por teres disponibilizado tanto do teu pouco tempo, para dares uma palavra de Solidariedade a tantos. Não está fácil esta terrível luta por uma vida mais digna, mas muitos contam contigo,e sabes que tem sido uma das grandes verdades,continua porque não estás só,e tu sabes-o um abraço deste teu amigo com muita força e SOLIDARIEDADE.Carlos Oliveira
</a>
(mailto:coliveira@sapo.pt)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.