"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Terça-feira, 10 de Janeiro de 2006

A ESQUERDA UNIDA CONTRA AS MENTIRAS DE CAVACO SILVA

mcv.JPG


Há ainda cerca de um milhão de indecisos.
Se a esquerda não repensar urgentemente o que está a acontecer, Cavaco Silva por culpa das políticas de Sócrates pode obter uma vitória esmagadora, que poderá ultrapassar os 60 %.
Não se sabe ainda, mas se a esquerda não se unir, significará a capitulação de pensamento de esquerda.
Provasse assim que a razão assistia e assiste ao P.C.P.
A tudo isto acontecer vencerá a oligarquia do alto dinheiro e capatazes. Gozarão com o pensamento suicidário de esquerda.
Será o fim de todas as esperanças.
Portugal adoptará um estilo de desenvolvimento neoterceiromundista, assente no sufoco do quotidiano, na opressão do quotidiano, na proletarização máxima possível das classes médias.
O medo da PIDE será substituído pelo medo do quotidiano para os assalariados, pela opressão no local de trabalho, pela conflitualidade no local de trabalho.
Será o fim de todas as esperanças...Portugal será um país sem esperança, sem futuro nos próximos anos.
O poder passará todo para a oligarquia que dominou o Portugal salazarista e para os seus capatazes, para os seus testas-de-ferro.
Assim poderá ser já na noite de 22 de Janeiro de 2006, assistir-se se a esquerda não repensar urgentemente a metodologia à derrocada do pensamento de Esquerda.
Esperemos que as mentiras de Cavaco Silva não nos provoque um inverno do nosso descontentamento, e a direita não se atreva a dizer que 22 de Janeiro será o suicídio colectivo da Esquerda Portuguesa. Antes que tudo isto aconteça mobilizemo-nos sem perda de tempo.

publicado por Solidário às 21:22
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 18:03
Tal como Sr. Luis Dantas não tenho dúvidas, que os Portugueses só têm a perder com a vitória de Cavaco Silva. A derrota não será para Sócrates e muito menos Mário Soares, será para todos os Portugueses que lutam por um País melhor.
Eu lembro-me bem das manifestações que houveram aquando o governo de Cavaco, lembro-me principalmente de ver policias atirarem água a partir de um camião para cima de outros policias que se manifestavam ordeiramente. Lembro-me do buzinão da Ponte 25 de Abril em que Mário Soares, na altura Presidente da República, disse a Dias Loureiro(ministro da administração interna que os Portugues tinham direito a manisfestarem-se, mas dias loureiro não ficou satisfeito enquanto não tornou a manisfestação numa guerra.
Nunca os policias deram tanta "pancada" de bastão na mão como no Governo de Cavaco, na maioria em cidadões que se manisfestavam pacificamente, porque n recebiam ordenados, porque a fábrica ia fechar, etc...
Por tudo isto e mais aquilo que Santos Sampaio foi dizendo que vou votar num candidato de esquerda.
Santos Sampaio, força, fascismo nunca mais, a Sua voz chega longe e incomoda os fascista, pois eles tem medo da verdade, podemos ver isso pelos comentários raivosos aqui deixados por parte daqueles que defendem cavaco silva.Carina
</a>
(mailto:abernardo@iol.pt)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 17:44
Eu não tenho dúvidas. José Sócrates vai ter uma dupla derrota nestas eleições. A sua política anti-social e absolutista vai fazer com que Soares saia humilhado. Vamos esperar para ver...luis dantas
(http://opataco.blogs.sapo.pt/)
(mailto:luis2101@sapo.pt)


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 17:23
O tempo passa, os dias correm, e sentimos que é possível derrotar a direita mais reacionária, que alguma vez se apresentou em Campanhas Presidenciais. É tempo de união de dizermos presente e em força GRITARMOS JERÓNIMO AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA.E em força e número votarmos maciçamente, em JERÓNIMO DE SOUSA.Que ninguém fique em casa esperando que outros decidam do Seu destino.Viva a LIBERDADE 25 de ABRIL SEMPRE****VENCEREMOS VENCEREMOS VENCEREMOS** VOZ DA LIBERDADE
</a>
(mailto:vozdaliberdade@sapo.pt)


De Anónimo a 17 de Janeiro de 2006 às 08:33
A vida prega-nos partidas interessantes.Quando há poucos dias a emoção foi mais forte que os discursos,quando constatei,e vi o calor a vontade a alegria mas também a grande preocupação,dos que encheram o PAVILHÃO ATLANTICO para ouvir o Camarada JERÓNIMO DE Sousa, senti ali a grande força do PCP,e dos que não sendo, nos apoiam numa luta de verdade,senti que não era só a Grande e inigualável FESTA DO AVANTE,que mobilizava tantos.E de facto fomos muitos,nem os srºs do grande capital e o seu candidato conseguiram tão grande feito.Mais uma vez dissemos PRESENTE,é que a LIBERDADE faz-nos estar nos lados onde é importante a defendermos.Hoje tive a alegria de te ter aqui neste nosso canto grande Amigo e Camarada MENOUV, foi uma grande alegria podes acreditar.Esta alegria esta vontade esta força de lutarmos até há VITÓRIA FINAL espero que nos dê a Alegria de derrotarmos dia 22 o fascismo na pessoa de cavaco silva,o mais visível de uma direita reacionária, que tem deambulado nesta campanha, em várias candidaturas.Mas Enfim!!!Volta rapaz este espaço é teu é meu é nosso,é um espaço de LIBERDADE e em Setembro lá estaremos na nossa LEITARIA DE PALHAIS gritando com alegria (OLHA AS GRANDES TORTAS)recebe um abraço de muita Amizade e Solidariedade VOZ DA LIBERDADE
</a>
(mailto:vozdaliberdade@sapo.pt)


De Anónimo a 16 de Janeiro de 2006 às 22:38
Não sei se será a (verdadeira) "esquerda" a ganhar estas eleições (1ª ou 2ª volta), mas estou muito confiante que não será a "direita" a clamar vitória.

Amigo, permite-me que faça aqui um parentesis e deixar o comentário que não consigo deixar registado no seu artigo de 05 de Setembro de 2005 - JÀ FOI A FESTA. Pedido feito, cá vai:
Olá companheiro de luta! Olá camarada! Estava a navegar sem rumo pelos meandros dos blogs quando me deparo com o "teu" (permite-me que te trate assim) espaço de reinvidicação, coragem, critica e solidariedade. Sim, falo do deste teu blog. Duvido que neste momento saibas quem sou, e embora pouco interesse, porque sei que a todos tratas por igual quando por ti têm igual respeito, devo referir que em 2005, e pela primeira vez desde que a Festa é na cada vez mais bela Quinta da Atalaia, não pude dar o meu contributo durante a Festa (na grande Leitaria de Palhais, pois claro) e como tal é com enorme emoção que registo as palavras que li aqui sobre a mesma. Felizmente tive a oportunidade de ajudar a Festa de 2005 na sua construção: montar a estrutura de ferro, cortar madeira, pregar, pintar, enfim... conviver! Pena não poder estar na Leitaria como em 2004, partilhar daquele magnifico espirito de amizade, união, solidariedade que fazem desta festa... a Festa! Fica para este ano concerteza. Lá estaremos a vender a torta, a sopa "Juliana", os croisants ou simplesmente a imperial! Deixa-me só terminar enviando um grande beijinho/abraço para as amigas e amigos que aqui deixaram o seu testemunho e em especial para a Noemi, fazendo-lhe o desafio de em 2006 "nos" visitar na Leitaria de Palhais, na zona de Setubal da magnifica Festa do Avante. Até amanha, camarada!menouv
(http://caminhoscruzados.blogs.sapo.pt)
(mailto:siulcosta@hotmail.com)


Comentar post

blogs SAPO

.subscrever feeds