"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007

ABORTO - I.V.G Interrupção Voluntaria da Gravidez

As considerações são muitas:

Movimentos, grupos, opiniões várias, umas de Não outras de Sim.

Uma consideração tem que ser feita, não querem a Mulher livre, continuam a achá-La um Ser menor, como que, quando uma Mulher decide, o que fazer na consciência do seu melhor, é uma louca, é menor, é assassina, etc.

Esquecem-se que quando se penaliza (artigo140 do Código Penal) está-se a empurrar para o aborto Clandestino.

A igreja tudo tem dito, mas pergunto; QUEM É A IGREJA? Que direitos tem, sobre cidadãos livres.

É um escândalo o que se ouve e se lê, dito e escrito por responsáveis da Igreja, desde o chamar criminosas ás mulheres, bem como a ameaça de as excomungar do seu seio, como se isso fosse importante, quando todo o povo Cristão conhece o comportamento dos responsáveis da Igreja.

Basicamente o mundo da política é de nível instintivo. Só isto nos pode fazer entender o comportamento do P.S. - que com uma maioria no Parlamento podia sem mais teatros resolver esta situação.

Mas... não admira P.S - P.S.D., C.D.S., todos juntos nada tem para dar e muito tem contribuido para o mal estar de todo um povo que quer ser livre.

Pela Mulher,

Pelo RESPEITO que tenho pela MULHER,

Eu vou votar SIM.

Reflecti e vi a Sociedade a Não querer Mulheres LIVRES.

VIVA A LIBERDADE DA MULHER

publicado por Solidário às 12:58
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Solidário a 30 de Janeiro de 2007 às 20:17
APARTES:
Quem ontem dia 29/01, viu o programa PRÓS E CONTRAS, verificou o cinismo dos que dizem ir votar Não, sem se concentrarem no valor e independência da MULHER, argumentaram fanáticamente com filosofias" baratas" baseadas em religiosidade.
Esqueceram que defendem a despenalização.
Tudo se pode fazer, menos a MULHER escolher ou decidir, como que para a MULHER não seja difícil e ponderado a Sua atitude, é o mesmo que lhes chamar irresponsáveis, desequilibradas , loucas ou assassinas.
O Srº Primeiro Ministro, com um ar de "anjo da guarda" apela ao voto no SIM, só para rir... o Cardeal Patriarca apela à CASTIDADE, esta é a parte mais engraçada.
HIPÓCRITAS... Que cinismo...Estou farto desta gente. Se fosse mais novo sabem que mais, emigrava...


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2007 às 22:48
SOU MULHER E COMO MULHER CONSCIENTE E LIVRE NO PENSAMENTO, POIS NESTA SOCIEDADE DITA DEMOCRÁT ICA NÃO QUEREM QUE AS PESSOAS PENSEM, MUITO MENOS AS MULHERES, SERES MENORES E SEM CAPACIDADE, ISTO DIZEM ELES TODOS OS DIAS, o governo, a igreija e seus lacaios. Afinal este referendo desnecessário, a lei podia ter sido aprovada na Assembleia, e não se gastar os milhões de euros que os contribuintes pagantes vão dispender , só para cada elemento representativo dos partidos nas mesas, SÃO à volta de 65 € não contando com os gastos de papel, propaganda, enfim esta palhaçada, encabeçada PELO o PS que em 1998, votou não.poderia ter sido resolvida, bastaria explicar a este povo ignorante o que está em causa não É o convite às mulheres para abortar só porque passou a ser moda, MAS SIM DIZER NÃO Á PRISÃO DE MULHEREM QUE ABORTAM, DIZER NÃO A TODA ECONOMIA PARALELA QUE ESTÁ POR DETRÁS DISTO, OU SERÁ QUE AS PARTEIRAS E TAMBÉM OS MÉDICOS QUE OS FAZEM, PASSAM RECIBO PELOS ABORTOS FEITOS?TENHAM VERGONHAM NÃO SUBESTIMEM AQUELES QUE CONTINUAM A PENSAR POR SI, JÁ AGORA DEIXO AQUI UM CONSELHO À IGREIJA , O ULTIMO ACTO INQUISITÓRIO FOI EM 1800 +- NO LARGO DE SAO DOMINGOS EM LISBOA, EXPLIQUEM NAS MISSAS ESSES VOSSOS ACTOS NOBRES, EXPLIQUEM O PORQUÊ DE ESTAR DE MAÕS DADAS COM OS REGIMES QUE EM NOME DOS DIREITOS HUMANOS CONTINUAM A MATAR MULHERES E CRIANÇAS, NOMEADAMENTE OS EUA, EXPLIQUEM O PORQUÊ AQUANDO AS OBRAS DOS MOSTEIROS ERAM RETIRADOS CADAVERES DE CRIANÇAS, TENHAM VERGONHA ..... à zita seabra deixo-lhe um recado, hoje já não tens idade de procriar FELIZMENTE, MAS NO TEMPO QUE ERAS MILITANTE DO PCP NUNCA FIZESTE UM ABORTO? PENSA MAS NÃO DIGAS A RESPOSTA ALTO...........


De Solidário a 2 de Fevereiro de 2007 às 09:25
Muito obrigado, pelo o Seu comentario, li-o com muita atençao, tal qual tenho lido muitos outros que tem chegado.
Verifico com satisfação de que é uma Mulher de corpo inteiro e documentada, bem-haja por isso. Mas falou em algo de importante a Igreja, o que me leva responder-lhe imediatamente, tudo o que disse é uma verdade, mas creia que estou atento ao comportamento da CNE(COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕRES) é que a mesma esqueceu ou está distarída, sobre o comportamento a que está obrigada,esqueceram que o artigo 206 que determina que os ministros de qualquer culto religioso, que abusivamente se sirvam dos seus cargos, para induzirem os eleitores a votar em certo sentido, diz a Lei que podem ser punidos com pena de prisão, que vai até dois anos e neste caso temos as intervenções dos padres, bispos, e até do cardeal ptriarca, bem como de outras indevidualidades. TENHO ANDADO NUMA RODA VIVA EM VÁRIAS IGREJAS GRAVANDO AS HOMILIAS DE TODA ESTA GENTE, E Acredite não me calo. receba os meus melhores cumprimentos. VOZ DA LIBERDADE


De Solidário a 5 de Fevereiro de 2007 às 11:23
Apartes: II
Recta Final
10 milhões de euros, é quanto vai custar este referendo, que o PS(partido socialista) com maioria no parlamento podia evitar que o povo pagasse, mas não. Passou a batata quente ao povo, que está farto do teatro deste PS de DIREITA.
Claro que para os mais esclarecidos, já eram expectáveis os folhetos TERRORISTAS, que alguns leigos católicos, iriam distribuir, mão a mão e pelas caixas de correio, ou nas moxilas de crianças de um infantátio de Setúbal. Só quem não conhece esta gente e seus métodos. Novidade que não íam comparar o aborto à " pena de morte" ou as Mulheres que abortam " assassinas".
Mas para quem esperava pior, o pior não surpreende. Se salazar está em vias de ser eleito o melhor português de sempre, é não conhecer o País, e imaginar coisas que podiam correr melhor. Mas incrível a prática de aborto desde que clandestino, é socialmente mais aceite que o INCESTO, que não é considersdo crime à luz do Código Penal , E esta em... Os panfletos católicos, essa seita que se escusa a olhar para o seu umbigo, mostram que o lugar de salazar enquanto grande português ERA O QUE MELHOR SERVÍA OS SEUS INTERESSES.è preciso estar atento não baixar os braços a esta seita de malfeitores. e nos MOBILIZARMOS PARA VOTAR DIA 11.
Um Abraço de VOZ DA LIBERDADE


De Carina a 5 de Fevereiro de 2007 às 11:39
Eu voto SIM á despenalização do aborto, isso não faz de mim uma defensora do aborto, porque não o sou. Mas como mãe sei o quanto é díficil ter um filho.
Ouvi num telejornal um Srº a defender o não e que uma mãe solteira deveria ficar satisfeita por ir ter um filho, pois este iria lhe fazer companhia.
Certamente este Srº não sabe o que é estar Grávida, sozinha e quem sabe sem condições económicas para sustentar esse filho. E um problema que ele nunca irá saber porque é um homem, não engravida e pode abandonar a mulher grávida sem penalização alguma.
E quando tratamos crianças como objectos penso que é pior que fazer um aborto, falta a humanização que esses Srs que defendem o não tanto falam, mas não têm, porque o importante para eles é que nasçam crianças, se são maltratadas, passam fome, etc. não interessa, porque não há nenhum movimento cívico para ajudar essas crianças.
Eu vou votar SIM.
Um Beijo ao meu querido Amigo Santos Sampaio.


De Solidário a 5 de Fevereiro de 2007 às 16:11
Muito obrigado, querida amiga Carina.
A sua lucidez, é, demonstrativa de muitas coisas que hei-de dissertar sobre as mesmas. Será também uma forma de responder a muitos que nos visitam e deixam seus comentários.
Provado está, que isto, se deve a toda a arrogância do Sr. Primeiro Ministro, por vezes quando lhe interessa fala nas promessas eleitorais, mas francamente já nem merece crédito toda essa demagogia.
Engraçado desta situação, que demonstra a contradição, e hipocrisia, dos que defendem o NÃO, é dizerem que a Mulher não deve ser presa, nem sequer julgada, mas querem manter uma Lei, sem a aplicar, sabendo que a mesma tem regras, e pune quem as viole. Com a mesma hipocrisia e falta de honestidade intelectual, dizem: SE A PERGUNTA FOSSE OUTRA A RESPOSTA SERIA OUTRA--- que dizer a esta gente? esquecem inclusive que estão a por em causa um Tribunal Superior que foi quem considerou a pergunta como certa, neste caso o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL. NO fundo desta tremenda confusão, uma conclusão é indesmentível, se dúvidas existissem sobre estes hipócritas, hoje estão todos de bom senso esclarecidos, e talvez que muitos tenham tido tempo de observar esta CASTA


De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2007 às 21:40
Peço-lhe desculpa desde já de alguns termos que vou utilizar e começo por dizer que estes homenzinhos do ps , cds e psd , metem NOJO. Há dias o bagão felix , dizia ,bem não concordo que se prenda as mulheres, contudo deviam ser punidas com trabalho comunitário... Este homem deu-me uma ideia como seria bom o povo trabalhador obrigar estes seres que se dizem humanos e católicos, a fazer trabalhar comunitário, pela minha parte obrigava-os a limpar as fossas sem luvas e sem máscara, pois é isto que eles nos andam a fazer desde o 25 de Abril de 1974.O outro do psd , dizia votem não, que depois nós vamos legislar para as mulheres não serem presas, então este incapaz ,não sabe que o ps tem maioria, do outro lado, o socrates responde-lhe, olhem se ganhar o não,a lei fica tal qual com está....Chama-se a isto um gozo profundo cujo alvo desta vez são as mulheres. Será que esta gentalha ignora que muitas empresas, ao admitir mulheres, as informa imediatamente que se engravidarem são postas na rua? ´Será que esta gentalha ignora que criar um filho não é só dar-lhe um enxoval? Será que esta gentalha ignora o preço das creches? Será que esta gentalha ignora o preço de uma lata de leite, um pacote de fraldas?A RESPOSTA OBVIAMENTE É NÃO, NÃO IGNORAM, CONTINUAM A APOSTAR NO SUBDESENVOLVIMENTO DO PAÍS, QUEM NÃO VIU ONTEM NA TELEVISÃO A REPORTAGEM SOBRE AQUELA MIUDA , NUMA ALDEIA ONDE SÓ SE PODE IR DE JEEP.SE EU FOSSE CATÓLICA DIRIA PERDOAI-LHES SENHOR "porque eles bem sabem o que fazem"MAS NÃO SOU, E DIGO COMO FAZ JEITO AINDA EXISTIR GENTE ASSIM, QUE SÓ CONHECE AS SUAS CABRAS E POUCO MAIS, POBRE PAÍS ,ESTÁS NAS MÃOS DE GENTE SEM ESCRUPULOS , QUE COMPRA ,FAZ NOTÍCIA, TEMPO DE ANTENA COM O ATRASO DE UM POVO A QUEM É VEDADO TUDO QUE TEM DIREITO ENQUANTO SER HUMANO . DIZEM ESTES EXPERTOS, LOGO QUE HÁ CONCEPÇÃO O CORAÇÃO BATE, ENTÃO SE É ASSIM , OS TAIS MÉDICOS QUE VOTAM NÃO, SÃO OS MESMOS QUE DESLIGAM AS MÁQUINAS AOS DOENTES, DIZENDO QUE O CORAÇÃO BATE MAS O DOENTE ESTÁ MORTO, PORQUE EXISTE PRIMEIRO A MORTE CEREBRAL, ENTÃO DECIDAM E SEJAM COERENTES UMA VEZ NA VIDA, OU DÁ JEITO TIRAR OS ORGÃOS...... EU VOU VOTAR SIM, SOU PELA VIDA, MAS UMA VIDA DIGNA. RECEBA OS MEUS CUMPRIMENTOS, FRANCISCA REIS .


De Solidário a 6 de Fevereiro de 2007 às 13:46
Muito obrigado pelo o Seu inteligente comentário. Sabe para mim, a palavra política é muito mais abrangente do que aquilo que geralmente e infelizmente se entende por ela. Só assim é entendível a política do Sr Sócrates e outros. Como sabe ao longo da história tem tentado exercer uma estratégia política sobre as MULHERES. E se fizermos um historial, verificamos que a Mulher foi pelo o homem sempre proclamada inferior. Porquê? Era e é a única maneira de manter em servidão, e fazer dela a escrava apetecível, condicionada à ideia de que era e é inferior. Mas tem sido engraçado a confusão de Juristas . e Penalistas, que ja entendemos não se entendem, e hipocritamente defendem o Não. A confusão instalada é de tal forma, que me leva a pensar, que os que dizem ir votar Não, porque é de bom tom, chegam ás mesas de voto e enganam-se na cruz, votando SIM. Sabe, tudo tem épocas, que no fim esta gentinha acha chique . Receba os meus melhores cumprimentos.


De Solidário a 7 de Fevereiro de 2007 às 15:43
APARTES:III Os senhores e grupos do NÃO, entraram na maior negação da intelectualidade, que era suposto terem. Fazem um apelo para sem desproteger a vida, se afaste as MULHERES dos tribunais, dos julgamentos e da prisão. Laurinda Alves, diz até mais, que considero anedótico, defende um Não moderado, e que não aponta o dedo a ninguém, esquecendo tudo o que tem dito. O Sr. marques Mendes , vem com a mesma conversa, que està á sua altura, admitindo que o aborto não se resolve com clandestinidade, que hipocrisia!!! Esta gentinha julga, estar a falar para incautos ou analfabetos, que infelizmente não decifram os seus QUÊS, continuam a usar sem qualquer dificuldade a religião, com folhetos vàrios, uns mostram nossa Senhora de Fàtima com làgrimas,outros com retratos de fetos cortados aos bocados, outros com cartas de embriões para as Mães que os "mataram". Conclusão, Pior não existe. E observar esta falta de respeito é REVOLTANTE, mas são os VÓMITOS dos que dizem respeitar os valores humanos. Claro que não està fora do contexto a mãozinha da PADRALHADA . Esperemos para VER... Um ABRAÇO.


De Solidário a 8 de Fevereiro de 2007 às 14:21
APARTES:IV
Isto que se chama Portugal, é mesmo a cauda dessa Europa tão falada:
Vamos a factos:
Paises onde é permitido o ABORTO ASSISTIDO CLINICAMENTE:
ALEMANHA-AUSTRIA-BÉLGICA-DINAMARCA-ESPANHA-FINLÂNDIA-FRANÇA- GRÉCIA-IRLANDA-ITÁLIA-HOLANDA-LITUÂNIA-LUXEMBURGO-POLÓNIA-REINO UNIDO- SUÉCIA, cada um dos países referidos com sua espessividade, mas nenhum a conduzir MULHERES a tribunais tão pouco considerando-as (assassinas) ou doentes do foro Psiquíco.Aqui estão os dados para comparação deste País do Simplex.
Reflitam. Um Abraço


De Solidário a 9 de Fevereiro de 2007 às 01:04
RECTA FINAL:
È para ti MULHER, que quero deixar a minha mensagem. Para ti Homem corresponsável na gravidez, mas de quem ninguém fala.
Ès MÃE, AVÓ, PAI AVÔ, mas estais longe de predestinar o futuro dos vossos filhos.
No ano em que os PORTUGUESES(1988) disseram NÂO à despenalização do ABORTO, uma Professora de Biologia, CATARINA SÁ LEAL, engravidou de gémeos verdadeiros, tendo sido diagnosticado uma malformação num dos Fetos(FALTA DE CEREBELO) isto às 20 semanas de GESTAÇÂO.
A Gravidez até então tão desejada, tornou-se indesejável, porque CATARINA, não queria ser MÃE de uma criança, profundamente DEFICIENTE.Mas queria levar por diante o feto SAUDÁVEL, pobre Catarina, os entraves e tratamento no acompanhamento que lhe foi prestado no HOSPITAL DE SANTA MARIA, foi tão simpático e bom que CATARINA LEAL, foi a ESPANHA(Madrid), fazer a interrupção em segurança. Sabem que mais em MADRID, CATARINA teve vergonha de ser PORTUGUESA. Por isto tudo hoje em consciência Ela VOTA SIM. Então acham que CATARINA FOI UMA ASSASSINA, ou amou o filho que desejava, mas sabia que ía estar dependente de tudo e todos, ía sêr um (COITADINHO). O mesmo pode acontecer convosco, MÃE-AVÓ-PAI-AVÔ, o facto de não procriarem hoje, não pode ser razão para não ires VOTAR e dizer (ISSO É LÁ COM OS JOVENS) .Para ti HOMEM corresponsável no engravidamento, decide em consciência, porque foste parte interessada na situação ou de Amor ou prazer CARNAL.LENBRAI-VOS QUE O ABORTO CLANDESTINO MATA EM POTUGAL. Por Ti MULHER EU VOU VOTAR SIM. UM BEIJO PARA VOÇÊS MULHERES, um abraço para voçês HOMENS


De Solidário a 11 de Fevereiro de 2007 às 15:05
JÁ VOTOU?
ENTAO VÁ VOTAR, O TEMPO ESTÁ BOM...
ESTAMOS VELHOS DIZEM VOÇÊS;
MAS VÁ ,VOTE PELOS OS SEUS FILHOS E NETOS
NÃO DEXE QUE OUTROS DECIDAM POR SI:
Vá LÁ VOTE.
UM ABRAÇO


De Solidário a 11 de Fevereiro de 2007 às 15:05
JÁ VOTOU?
ENTAO VÁ VOTAR, O TEMPO ESTÁ BOM...
ESTAMOS VELHOS DIZEM VOÇÊS;
MAS VÁ ,VOTE PELOS OS SEUS FILHOS E NETOS
NÃO DEXE QUE OUTROS DECIDAM POR SI:
Vá LÁ VOTE.
UM ABRAÇO


De Solidário a 11 de Fevereiro de 2007 às 23:53
É para SÍ Srº CARDEAL PATRIARCA, PARA OS BISPOS, CONEGOS PADRES E AFINS,que apesar do pouco respeito pelos os valores que dizem defender que duvido.porem na rua perspectos com Nossa Senhora de Fátima a Chorar.fetos cortados aos bocados.e a escreverem cartas ás Mães(assassinas), a rezarem terços em plena Praça do Comercio(vulgo terreiro do paço)A igreja Católica perdeu toda a sua influência e Credibilidade de há 20 anos, por isso em PORTUGAL a IVG deixará de ser CRIME. E quando for a Roma falar com o SrºJOSEPH RATZINGER, diga-lhe que é urgente pensarem na liberdade dos que querem ir para padres, mas terem direito a constituir as suas próprias familias e terem os seus lares, ou alguém acredita em pleno século XXI, que estes Senhores estejam inibidos de desejos sexuais, sabe que mais por este andar qualquer dia começam a rezar missa uns para os outros, porque com o tempo o negócio de Fátima também acaba.Dê tempo ao tempo e verá Srº CARDEAL.Receba os Cumprimentos de VOZ DA LIBERDADE.


Comentar post

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Música


"Zeca Afonso"
Voz da Liberdade

.Artigos Recentes

. FESTA DO AVANTE!!!

. ESTE SENHOR ALARGA O CINT...

. O POVO DESCEU À RUA!!!

. ALCOCHETE: BASTA DE INJUS...

. 1º DE MAIO!!!

. COM ABRIL, SEMPRE!

. CAPITALISMO RINDO!!!

. ASSOCIAÇÕES PATRONAIS QUE...

. UM ANO NOVO MELHOR - 2008

. FELIZ NATAL!!!!

.Arquivos

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post