"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Quinta-feira, 16 de Novembro de 2006

O SOCIALISMO DE SÓCRATES!!!

Fim do Congresso XV...

Discursos inflamados, empáticos, e todo um congresso embevecido com o seu líder.

Então e o povo? Como está? O que pensa?

Creio que se alguém, mesmos os de muito boa vontade tinham dúvidas sobre o socialismo do Srº Engº Socrates, ficaram esclarecidos.

Sem qualquer receio, afirmo que o primeiro ministro não têm uma única ideia socialista nem qualquer política de esquerda.

Vamos aos factos:

O orçamento ataca, sem qualquer problema os mais frágeis da sociedade, reafirmado no referido congresso. Nem mesmo a direita mais racionária usou tais métodos.

Concordo que seja preciso cortar na despesa, mas é bom não esquecer e ter em conta que quem mais gasta e superfluamente é o Estado e por incrível que pareça nem sabe gerir convenientemente do que dispõe.

Porque reafirmo que Sócrates não é de esquerda?

Cortar no mais necessário como a saúde, educação e solidariedade social é abandonar ao seu destino aqueles que nada têm.

É simplesmente uma VIOLÊNCIA DITATORIAL.

Porque chamo ditador ao primeiro ministro?

Por prazer? Ou vontade de maldizer? Não!!!

A coesão social, foi metida na gaveta, "má lingua" dizem alguns que por aqui passam. Não, vejamos.

Obriga os portugueses a pagar taxas de internamento, pensionistas a pagar impostos, despreza a voz do descontentamento nas manifestações, nas greves, etc. Não aceita que o descontentamento é grande, diz mesmo que não se intimida, viola sem qualquer problema o programa eleitoral que apresentou aos portugueses, nem da maioria que têm no paralamento fez uso, a favor de tantas mulheres que se veêm ultrajadas no seu mais importante (a DIGNIDADE), colocando-as em tribunal quando interrompem a gravidez. Como que interromper uma gravidez seja para a MULHER como comer um bom maná, e lá vamos para outro referendo, com as vozes já afinidadas dos feudais, que cínicamente mandam as sua mulheres, ou amantes para as clínicas mas, votam contra a despenalização e para rematar todo o cinismo e hipocrisia lá vem o clero, enfeitam os púlpitos e preparam as homilias, esta casta existente que ao longo dos tempos sempre tentaram oprimir os povos, os bispos, os padres, que até reafirmam que a mulher não é dona do seu corpo na voz do Bispo Ortiga, todos se olham...como que vendo o seu próprio umbigo, ou pensando nas "governantes" que tão bem cuidam dos mesmos. Este é o catolicismo que temos.

Este é o socialismo do PS e do Engº Sócrates.

publicado por Solidário às 14:31
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De AMIGASSOLIDÁRIAS a 17 de Novembro de 2006 às 17:20
Queremos agradecer-te a forma como explicitas, o socialismo deste senhor que nos desgoverna agora com o apoio do presidente da republica . E a forma como desmontas a cabala do tal clero de hipócritas . são precisas mais vozes como a tua, que com verdades indesmentíveis , procuras elucidar os menos esclarecidos ou os que foram enganados. Obrigado pela tua coragem e frontalidade.
Recebe um beijo de Solidariedade das tuas amigas.


De Carlos Oliveira a 18 de Novembro de 2006 às 15:33
Grande amigo, como sempre, a tua atençâo, a todas estas palhaçadas, nâo falham. Que mais te posso dizer, que não seja obrigado? Tudo o que pudesse dizer seria nada, mas reafirmo-te com toda a amizade a minha total concordancia com o que este nosso canto relata, e toda a minha maior Solidariedade, no teu grito de denuncia de todos estes hipócritas. Recebe um abraço de uma amizade certa ,forte, e solidária.
ABRIL VENCERÁ


De Solidário a 20 de Novembro de 2006 às 13:09
Sr. Victor Pereira, muito obrigado por visitar este espaço. Lamento, que não use uma linguagem democrática, mas não lhe respondo de forma igual. o principio da Democracia ,é vermos com olhos de ver, e com calma verificarmos se existe ou não razão na parte opositora. Acredito que o Sr. seja um dos bem instalados na vida, sem dificuldades, ou preocupações, como tal só me resta conduzi-lo a verificar a miséria, de tantos que nada tem e de outros, envergonhados mas cujas necessidades são tão grandes ou maiores dos que estão identificados. Espero que esta condução o leve a uma reflexão séria sem demagogia, e humanista. Assim poderá ir ao serviço religioso que professa sem constrangimento de consciência , não acha? Passe bem, e acredite que somos muitos a gritar que ABRIL VENCERÁ.


De Anónimo a 20 de Novembro de 2006 às 14:17
Só as pessoas mal formadas, podem ignorar este estado de coisas que se passa neste país.Só um pequeno aparte, se eu tivesse votado no ps ou psd , concerteza seria por ignorância, mas como as pessoas normais não gostam de ser ignorantes , à segunda não votaria e estaria calada e envergonhada.A assembleia de república ou melhor o ps , votou o orçamento para 2007, vão ver quanto é que cabe aos ex-presidentes da república, uma vergonha, num país onde estar doente é considerado um luxo e obviamente todos os luxos são dispensáveis.A remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado da Assembleia da república, VAI CUSTAR 4 milhões e cem mil euros, de certeza que a empresa QUE VAI efectuar estes trabalhos é de alguém
conhecido do governo, mas é só coincidência.......
Estes senhores preparam-se para tirar o desconto na assinatura e chamadas telefónicas aos reformados, não contentes com os ataques,aos funcionários públicos, aos deficientes, estão a acabar com os privilégios dos reformados, MAS COMO SÃO UMAS PESSOAS MUITO CATÓLICAS E JUSTAS, ATACAM AQUELES QUE GANHAM BAIXAS REFORMAS, FICANDO DE FORA AQUELES POBRES REFORMADOS CUJAS REFORMAS VÃO DESDE OS 5OOO EUROS ATÉ MUITOS 1000 EUROS ACIMA DESTE VALOR. ISTO É UMA VERGONHA E COMO CIDADÃ EM PLENO USO DOS MEUS DIREITOS, PERGUNTO QUEM TEM A OUSADIA DE DIZER QUE ESTÁ SER FEITO TUDO PARA SALVAGUARDAR O FUTURO DOS PORTUGUESES. A RESPOSTA É UMA, EXISTEM DOIS portugueses que o afirmaram perante as televisões, foram eles, sócrates e cavaco silva, um do ps e outro do psd , ENFIM SÃO SÓ COINCIDÊNCIAS............Gina Santos


De JORGE ALEXANDRE a 20 de Novembro de 2006 às 18:27
Passei por aqui, e notei, quantas verdades diz. Felicito a sua coragem, e deixe que lhe confesse fui um dos enganados.
Como não me considero parvo, tal como diz a comentadora anterior Gina Santos, caí, mas não vou tornar a cair. Sinto-me traído em toda esta forma de governo. Desejo-lhe as maiores felicidades, e aceite os meus agradecimentos, pela maneira como diz e denuncia toda esta arrogância do governo. Jorge Alexandre


De Solidário a 1 de Dezembro de 2006 às 15:34
Li com atenção todos os E-mail, recebidos. A todos agradeço as visitas os comentários e a Solidariedade. Uma coisa ,desta vez cumpri, respondi a todos de acordo com o apresentado. Espero que reflictam com inteligência , com calma, e sem desespero, pois dos fracos não reza a história, e em memória de tantos que deram o seu melhor em prol de um Portugal Novo, jamais nos poderíamos silenciar. Que ABRIL VENÇA, com a nossa persistência e luta. Recebam um forte abraço de agradecimento


Comentar post

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Música


"Zeca Afonso"
Voz da Liberdade

.Artigos Recentes

. FESTA DO AVANTE!!!

. ESTE SENHOR ALARGA O CINT...

. O POVO DESCEU À RUA!!!

. ALCOCHETE: BASTA DE INJUS...

. 1º DE MAIO!!!

. COM ABRIL, SEMPRE!

. CAPITALISMO RINDO!!!

. ASSOCIAÇÕES PATRONAIS QUE...

. UM ANO NOVO MELHOR - 2008

. FELIZ NATAL!!!!

.Arquivos

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post