"Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes." Antonio Aleixo

Free Web Counter
Terça-feira, 23 de Maio de 2006

FIM DOS FESTINS!!!

 

Num País em grave crise económica, as “Bandas” não param de comprar instrumentos. Disse as “Bandas” porque tudo isto não passa de uma fanfarra.
 
O P.S.D em um ano reúne-se pela terceira vez, mostrando a sua dificuldade em encontrar o seu posicionamento político, pois é notório que Marques Mendes não apresentou nada, mesmo nada... para uma política nova, foram tudo razões meramente casuísticas que em nada mostraram uma forma alternativa e tal como disse no artigo que escrevi no dia 1 de Maio, reconhece o mesmo que o P.S., ocupou o seu espaço Político, sendo assim, as suas dificuldades aumentaram, agora até com a agravante de não estar previsto a utilização de fundos para indemnizações, conforme proposta em congresso do Srº Marques Mendes, este “maestro” francamente não sabe ler convenientemente o solfejo, o que quer dizer que também, nos dá música, mas distorcida das notas, ou seja, desafinada.
O C.D.S com congresso e jornadas abertas, mais parece o partido dos “betinhos”, dos que se julgam inteligentes, feios e bonitos. Todos nós que não somos Betinhos, sabemos o que é um betinho – mas engraçado – só o betinho não sabe que o é. E, o que é ainda mais extraordinário, é que reage com enorme desespero ao epíteto.
Gritam, gritam, para dizerem “Não sou betinho, vou apresentar uma moção, não me conhecem, e assim o pobre betinho continua a defender a sua “reputação”.
Mas perante os factos já descritos, todos os que não são betinhos, sabem que só os betinhos perdem a cabeça, tornam-se perigosos, imprevisíveis e até, mal-educados.
Mas isto não surpreende, Ribeiro e Castro falava da banda, Telmo Correia, diz que não é músico, Pires de Lima diz que o C.D.S. tem de ser Sexy, perante isto, muito há para escolher.
Não vale a pena ignorar que a crise existencial de toda esta gente é grande, por isso numa “agressividade” própria ocupam no seu ego os seus ódios de estimação, até novo toque de clarim. Quando tal acontecer, os “Betinhos” aparecerão em qualquer um destes partidos, os anti-Mendes, os anti-Ribeiro e Castro, e outros, apetece-me dizer tenham paciência. Eles são todos bonzinhos, coitadinhos.

Com o Mundial á porta, vamos ficando “Pobretes mas Alegretes”.

Um abraço de muita e forte Solidariedade

 

publicado por Solidário às 13:37
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De carina a 23 de Maio de 2006 às 17:00
Caro AMIGO Santos Sampaio, a cultura neste País anda pela rua da amargura, e no caso das "bandas", é vira o disco e toca o mesmo.
Pergunto-me, como é possível que pessoas com o nível académico destes músicos tenham um discurso tão vazio.
Talvez influências, senão vejamos, o Srº Paulo Portas tem um programa "Estado da Arte", onde consegue estar uma hora sem dizer nada.
No caso do PSD, O Srº Mendes, o seu discurso não me parece tão vazio, é o reflexo de um homem desesperado por manter o seu cargo, e que sabe que a frase "Os homens não se medem aos palmos" pode ter 2 sentidos.
Ribeiro e Castro, em que a frase, "O pior cego é aquele que não quer ver", lhe acenta como uma luva.
Todos os outros, os "betinhos", não passam de abutres esperando a fraqueza da presa para se alimentarem.
Talvez se em Portugal, todos nós tivessemos a consciência que, o que está a atrasar o Pais é ter a ignorância tão latente na classe política, dominada pelos abutres. Hoje não estariamos a discutir o livro de Manuel Maria Carrilho, essa questão já teria sido ultrapassada por quem de direito.
Enquanto se puder dizer tudo, porque não acontece nada, a palavra eu estará no começo de cada frase.
Espero que Portugal entre com o pé direito no mundial, mas que não seja motivo para os Portugueses esquecerem a dura realidade em que vivemos. Um grande beijo de solidariedade e deixe-me dizer-Lhe que já tinha saudades desta pertinência e da forma mordaz e literária como escreve.


De AMIGAS SOLIDÁRIAS a 24 de Maio de 2006 às 17:44
Grande amigo, como sempre pertinente, mordaz, mas atento.Obrigada pela tua capacidade de análise, e pela forma como nos despertas.Tal como diz a amiga Carina já tinhamos saudades desta tua forma de dizer. Conta sempre connosco, nesta caminhada de luta, porque unidos jámais seremos vencidos. Obrigada pela fanfarra, que no fundo nos obriga a ler mais que uma vez o que nos dizes.Um bijo das tuas amigas SOLIDÁRIAS. 25 de ABRIL SEMPRE.


De Solidário a 28 de Maio de 2006 às 18:02
Muito obrigado grandes amigas, é sempre com enorme satisfação que vos leio. Mordaz eu!!!? Nem pensar..., é que a certa altura verifiquei que toda aquela gentinha se estava a confessar.---E os senhores presidentes mais não faziam, do que dizer---In nomine pater, et filis et...Não foi mais do que uma confissão. em que todos esperaram a absolvição. Contaram os seus pecados aos "mestres" em tom de discurso, e no fim todos rezaram a sua penitência, foi engraçado... para não dizer desolador. Estes são os homens que se apresentam para nos des governarem mais,com um outro tipo de linguagem que só mesmo gestual se compreende. Resta-nos estar atentos e gritar bem alto que fascismo nunca mais, e que ABRIL VENCERÁ. Recebam um forte abraço com saudações Democráticas e um beijo Carinhoso


De CARLOS OLIVEIRA a 24 de Maio de 2006 às 23:52
Li como sempre, com atenção o teu artigo. Felicito-te pela coragem, que demonstras em, chamares as coisas pelos os nomes.Não vale a pena ignorar que a crise é extensa, e em todas as áreas. Podemos mesmo adiantar que atinge tanto a direita como a esquerda, e veja-se que a "agressividade não mais que mediática, do bloco de Esquerda é obviamente um sintoma da dificuldade que o mesmo partido já sente por ter um discurso que de forma nenhuma se adapta aos novos tempos. Usando um antigo provérbio Jugoslavo, também eu digo " DIZ A VERDADE E, DEPOIS, CORRE," e sem dúvida é o que estes senhores tem que fazer. Recebe camarada amigo um forte abraço de admiração e de Solidariedade nesta nossa luta por um PORTUGAL DE ABRIL. Carlos Oliveira


De Solidário a 28 de Maio de 2006 às 23:53
Obrigado amigo e Camarada, pela tua visita a este nosso canto VOZ DA LIBERDADE. A pertinência de que falas, é qie só oiço estes senhores, a gritarem ----Calem-se, sim, Calem-se! Não satisfeitos nos seus gritos, julgam-nos animais sem entendimento. Nós não nos calamos e gritaremos com todas as nossas forças de que esta gente está desgastada, sem crédito, paurram mas não dizem nada. Sendo assim cá estamos para lhes dizer que ABRIL VENCERÁ e fascismo nunca, mas mesmo nunca mais. Recebe um forte abraço de Solidariedade.


De Solidário a 26 de Maio de 2006 às 19:16
Li um comentário, escrito em nome de VOZ DA LIBERDADE, que me deu para rir... Notei que a desilusão do "abusador", só lhe chegou porque está iludido. Demonstrou com manha a sua impotência, foi engraçado poque notei-o anedótico, por isso apaguei,Foi pena não ter sido inteligente e ter deixado a sua identificação, ou seja a identificação do IPs. Cuidado caro senhor nem todos andamos a dormir. Auguro-lhe felicidades e um pouquinho mais de inteligência. Passe bem.


De Solidário a 28 de Maio de 2006 às 01:10
Muito obrigado, grande e querida amiga CARINA, pela visita e comentário deixado, ao artigo, FIM DOS FESTINS!!!. estou francamente contente pela Sua capacidade de análise. Acredite que se tudo isto não fosse tão sério , eu era capaz de sorrir, e teria sorrido por todos estes engenhosos, vazios, sem entusiasmo encontros, a que chamam Congressos.
Tive contudo oportunidade de verificar as alusões, frases e os acontecimentos.
Num a rectificação da confirmação do respectivo presidente, srº Marques Mendes, noutro uma tentativa destinada a celebrar um tratado de paz entre a sua bancada e o presidente do partido, Ribeiro e Castro.
De mim para mim, pergunto, se o acontecimento mais importante não será aquele que se irá seguir, na altura de tocar o clarim, cá estamos para ver.
Um beijo de muito carinho e amizade e um forte abraço de Solidariedade.


De Menouv a 30 de Maio de 2006 às 23:43
GRANDE AMIGO,EM PRIMEIRO QUERO SOLIDARIZAR-ME CONTIGO, POIS TAMBÉM TIVE OPTURNIDADE DE LER O COMENTÁRIO DESSE SRº QUE SE IDENTIFICOU POR VOZ DA LIBERDADE,MAS QUE PERANTE AS ATUARDAS POUCO VERDADEIRAS NÃO TEVE CORAGEM DE DEIXAR,O CONTACTO PARA MUITOS LHE RESPONDERMOS. AS SUAS CONFUSÕES FORAM DEMONSTRATIVAS DE ÓDIO, MAS COITADO A MÁSCARA CAIU-LHE, COM TUDO O RESTO QUE DISSE,POSSÍVELMENTE É ALGUN DOS INFILTRADOS OU RENOVADORES,POIS UM DEFENSOR DE UMA IDEIA DE ESQUERDA JÁMAIS USARIA TAL LINGUAGEM, OU SERIA UM DELATOR, DANDO ASSIM TRUNFOS AOS DE DIREITA QUE AQUI NOS VISITAM NESTE NOSSO ESPAÇO. FORÇA AMIGO 25 DE ABRIL SEMPRE


De Solidário a 31 de Maio de 2006 às 22:17
Muito obrigado grande amigo e Camarada Menouv , pela tua visita a este nosso espaço. Dá-me sempre muita alegria quando te leio, por saber que a tua luta também é férrea , é neste conjunto de luta por causas, que libertem este povo da opressão e exploração, que nunca nos cansaremos. Obrigado pela tua Solidariedade, mas era notório que aquela linguagem era de um (nazi) mascarado de Democrata, como se não estivéssemos habituados a decifrar, nas entrelinhas o que eles querem dizer, coitado, é mais um dos BETINHOS, que nem inteligente foi. Hoje faz-me lembrar o Srº Ratzinger , hoje Papa Bento XVI quando em Auschiwitz interrogava Deus, "onde é que Ele estava para permitir que morressem naquela escuridão todos aqueles que ali foram mortos", esquecendo-se ele que também fazia parte daquele grupo, é a tal coisa, inversão de papeis, pergunta o pecador ao justo, porque é que fizeste isto? O betinho que fez o comentário também queria que eu lhe explicitasse, possivelmente, o que é a Democracia, como se porventura eu desse algum do meu tempo a estes germes, que nem sequer servem para semente, a única consolação é que eles vem visitar este espaço, porque este é o espaço, o grito, onde se diz que Liberdade SEMPRE, nem que para isso tenhamos que dar o nosso sangue, mas fascismo jamais passará neste País.


Comentar post

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Música


"Zeca Afonso"
Voz da Liberdade

.Artigos Recentes

. FESTA DO AVANTE!!!

. ESTE SENHOR ALARGA O CINT...

. O POVO DESCEU À RUA!!!

. ALCOCHETE: BASTA DE INJUS...

. 1º DE MAIO!!!

. COM ABRIL, SEMPRE!

. CAPITALISMO RINDO!!!

. ASSOCIAÇÕES PATRONAIS QUE...

. UM ANO NOVO MELHOR - 2008

. FELIZ NATAL!!!!

.Arquivos

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post